Presidente da La Liga fala sobre abusos racistas sofridos por Vinicius, líder na luta contra o racismo

Vinícius no Real Madrid

O presidente da La Liga, Javier Tebas, abordou a questão da violência racial que o atacante do Real Madrid, Vinicius Junior, enfrenta regularmente. Ele enfatizou a gravidade da situação e a importância de apoiar os jogadores que enfrentam tais problemas.

Tebas lamentou que algumas das declarações feitas contra Vinicius, que se tornou o rosto da luta contra o racismo, não tenham sido devidamente condenadas. Ele admitiu que se sentia confuso e procurava as palavras certas para expressar seu apoio, dizendo: “É como se eu estivesse dizendo: ‘Desculpe, desculpe, desculpe’. Eu nem sei o que dizer sobre isso.”

Sublinhou a necessidade de proteger os jogadores que influenciam a opinião pública do racismo, sublinhando que a La Liga está a fazer todos os esforços para proteger os jogadores que foram atacados. “Vinicius pode ter certeza de que estamos fazendo tudo o que podemos para protegê-los”, acrescentou, referindo-se às medidas anti-racismo da liga.

Como exemplo do problema, Tebas citou um incidente durante a partida da 35ª rodada do Campeonato Espanhol da temporada passada contra o Valencia, quando torcedores adversários chamaram depreciativamente Vinicius de “macaco”. Este é um dos muitos casos em que um jogador enfrentou abusos racistas por parte de torcedores rivais.

Avalie este artigo
Vinicius Junior
Adicione um comentário